Publieditorial | ‘Essa é minha cor’: Avon lança campanha antirracista

    Com direção criativa de Larissa Luz, campanha apresenta nova paleta desenvolvida por Daniele Da Mata e tem a participação de Cris Vianna, Ana Paula Xongani, Magá Moura, Geovana Ribeiro, Glória Abreu, Lub Big, Queen, Odara, Onika Bibiano e Vilma Caetano

    Ser antirracista vai além de postar quadrados pretos nas redes sociais, está nas atitudes diárias. Organizações promovem debates, enquanto empresas como a Avon estão buscando reparar injustiças históricas. A gigante dos cosméticos, que em 2021 comemora 135 anos, anunciou contratação de 50% de pessoas negras nos cargos de entrada (estágio e trainee) a partir de 2021 e 30% de mulheres negras em cargos de liderança até 2030. Para a empresa, a contribuição na luta pela diversidade e empoderamento feminino faz parte do DNA da Avon, e constantes processos de escuta e estudos resultaram no reconhecimento de que é preciso fazer mais.

    Junto com esse compromisso de ter mais mulheres negras em seus quadros funcionais, a empresa também lança a campanha “Essa é a minha cor”. Seu conceito é o desdobramento de um estudo realizado pela Avon com o objetivo entender a diversidade de tons e subtons das peles negras brasileiras. A criação da paleta foi resultado do trabalho colaborativo entre a maquiadora Daniele Da Mata, uma das maiores experts em pele negra no Brasil, e a cientista norte-americana Candice Deleo-Novack, chefe de desenvolvimento de produtos para olhos, rosto e design técnico de produtos da Avon. A dupla conseguiu sintetizar em uma única paleta a maior gama possível de tons e subtons das peles negras brasileiras ao aportar um olhar humanizado para cada produto.

    “Essa é Minha Cor”, filme de lançamento dos novos produtos, foi cocriado pela Wunderman Thompson Brasil e Larissa Luz, que fez a música, escreveu o manifesto da campanha e é uma das estrelas do filme ao lado de Cris Vianna, Daniele Da Mata, Ana Paula Xongani, Magá Moura, Geovana Ribeiro, Glória Abreu, Lub Big, Queen, Odara, Onika Bibiano e Vilma Caetano.

    “Para nós é motivo de orgulho um trabalho tão importante que mais é o lançamento de novos produtos e também está amparado pelo compromisso da Avon com o antirracismo. Pudemos contar com a direção criativa de Larissa Luz e outras dez mulheres negras que colaboraram com todo o conceito dessa campanha o que torna “Essa é minha cor” ainda mais relevante para o momento atual”, explica Keka Morelle, CCO da Wunderman Thompson Brasil.

    A nova campanha foi coproduzida pelo Coletivo Mooc e a Damasco e será exibida na TV, digital, rádio e outras mídias eletrônicas.

    “Provocar mudanças é reconhecer o ponto em que se está, sair do lugar de conforto e partir para a ação – e é esse o compromisso que a Avon está assumindo, num processo de escuta rico, profundo, cheio de verdade. Amplificar vozes femininas negras que são diariamente invisibilizadas num país racista é uma contribuição efetiva em prol de uma transformação necessária, e participar desse processo onde misturam-se não só tons, mas, também, grandes talentos, é potente e inspirador”, afirma Larissa Luz.

    Este conteúdo foi patrocinado pela Avon

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude
    1 Comentário
    Mais antigo
    Mais recente Mais votado
    Inline Feedbacks
    Ver todos os comentários
    trackback

    […] Com informações da PonteJornalismo […]

    mais lidas