Caso ocorreu em Fartura na noite desta segunda (4); homem de 42 anos espalhou gasolina pela casa e abriu três botijões de gás mas foi preso sem ferimentos
Uma explosão na noite desta segunda-feira (4/1) em uma casa no município de Fartura (SP) deixou seis policiais militares feridos. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou à Ponte, uma equipe foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de suicídio.
Vídeo gravado por vizinhos mostra o momento da explosão causada por um homem de 42 anos. De acordo com a SSP, ele teria provocado um incêndio utilizando três botijões de gás e um galão com 20 litros de gasolina.
Os seis militares foram socorridos aos prontos-socorros de Fartura e Avaré, cinco deles permanecem hospitalizados. O responsável pela explosão da casa foi preso em flagrante e a ocorrência foi registrada pela Delegacia de Taquarituba.
Leia também: Ex-PM assedia mulher e mata homem a tiros depois de briga
Segundo informações obtidas pela reportagem da Ponte com o agente policial de Taquarituba Alceu Candido Rodrigues, quem chamou a polícia foi a esposa do homem. “Ele mandou para ela uma imagem do galão de gasolina, do gás aberto e mensagens dizendo que ia se matar”, conta o policial.
O agente informou que os policiais militares chegaram ao local por volta de 23h da noite de segunda-feira. “Eles bateram na porta insistentemente e, como ele não abriu, entraram na casa devagar, mas foram surpreendidos pela explosão, o homem tinha espalhado gasolina pela casa e aberto o gás.”
Leia também: PM bate o carro enquanto ‘fazia graça’, sai atirando e mata carroceiro
A tentativa de suicídio, de acordo com relato da esposa à polícia, foi motivado por ciúmes. “O casal estava separado, ela estava na casa da mãe com os dois filhos quando recebeu a mensagem”. Segundo Rodrigues, a mulher contou que o marido não se conformava com a separação e que estava depressivo e violento.
No momento da explosão, quando os policiais entraram na casa, o homem fugiu, mas foi capturado, sem ferimentos, por outros agentes que atendiam a ocorrência.
“Foi de caso pensado, ateou fogo e saiu correndo”, comenta o agente policial da delegacia de Taquarituba, onde o homem foi preso por volta de 3h40 da madrugada de terça-feira (5/1).
Na tarde desta terça, o homem foi transferido para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Cerqueira César, próximo a Avaré, no interior do estado. Ele vai responder criminalmente por causar incêndio, lesão corporal e tentativa de homicídio qualificado.
Dos três policiais levados para o pronto-socorro municipal de Avaré, um foi encaminhado para Santa Casa de Avaré, outro em estado mais grave foi transferido às 17h desta terça pelo helicóptero Águia da Polícia Militar para o Hospital Padre Albino em Catanduva (SP) e o terceiro já teva alta.