Segundo Secretaria de Segurança Pública, grupo de nove suspeitos planejava fugir da carceragem e vítima teria tentado pegar arma de um funcionário, que reagiu
Um homem foi morto dentro da sede do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais), da Polícia Civil de São Paulo, na manhã de segunda-feira (17/12). Informações apontam que Wesley Alves Ferreira, o Bebezão, 26 anos, era suspeito de roubo a condomínios ricos no bairro do Morumbi, zona sul de São Paulo.
Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública) de São Paulo, ele integrava um grupo de nove suspeitos detidos no local que tentou fugir da carceragem do departamento. Wesley teria, então, puxado a arma de um dos carcereiros, que reagiu.
Imagens obtidas pela Ponte mostram o homem já desacordado, caído ao lado de um sofá com marcas de sangue na camisa e no chão ao seu redor. Um policial civil tira fotos do homem morto com o celular pessoal.
“A fuga foi impedida por dois carcereiros que foram agredidos pelos presos. Um dos criminosos, de 33 anos, tentou desarmar um dos policiais, foi baleado e acabou morrendo. Ele possuía diversas passagens por roubos a bancos e condomínios”, sustenta a pasta, em nova enviada à reportagem.
O DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoa) investigará o caso por se tratar de uma morte em decorrência de intervenção policial.
Bebezão estava preso do DEIC desde o dia 26 de novembro, quando foi detido pela Polícia Civil em Paraisópolis, comunidade na região do Morumbi. A polícia não apontou se ele foi identificado por vítimas de roubo no bairro.