x

Ajude a Ponte

Você sabe que a Ponte está do seu lado. Mas, além de coragem, a nossa luta pela igualdade social, racial e de gênero precisa de recursos para se manter. 

Com uma contribuição mensal ou anual, você ajuda a manter a Ponte de pé. Além disso, garante acesso aos bastidores da nossa redação e uma série de benefícios.

Ajude a Ponte

Jornalista da Ponte lança livro infantil “Meu Pai Vai Me Buscar na Escola”

15/07/16 por Fausto Salvadori

Compartilhe este conteúdo:

Obra fala sobre a descoberta do mundo e a construção do amor entre filho e pai. Lançamento é neste sábado (16/7), na Blooks Livraria, Shopping Frei Caneca, em São Paulo, às 15h.

20160713-juniao

O jornalista e ilustrador Junião, da Ponte Jornalismo, lança neste final de semana o livro infantil Meu Pai Vai Me buscar na Escola, em que fala da descoberta do mundo e da construção do amor entre filho e pai.

O lançamento acontece neste sábado, 16/7, às 15h, na Blooks Livraria, no Shopping Frei Caneca, em São Paulo. É uma boa opção para levar a criançada, já que no evento vai ter contação de histórias com a atriz Eliane Weinfurter.

No livro, o menino volta para a casa com o pai e todos os dias, no curto caminho, descobrem juntos a cidade: as ruas, as pessoas e as criaturas, a arquitetura, tudo o que pode ser visto e aquilo que só dá para imaginar.

Cartaz_Senzala_sesc_Belenzinho_cartaz-01_72Segundo Junião, que assina tanto os textos como as ilustrações do seu primeiro livro infantil, Meu Pai Vai Me buscar na Escola acompanha acompanha o olhar de uma criança de três anos e suas sensações ao desbravar o mundo. Busca “uma interpretação terna sobre a relação do filho com o pai” e fala “do amor que os dois constroem nas coisas comuns do cotidiano”.

Junião nasceu Antônio Carlos de Paula Junior, em Campinas (SP). Fez faculdade de Educação Artística na Unesp de Bauru (SP) e trabalha como desenhista e jornalista desde 1994. Ilustra livros para crianças e adolescentes, faz charges e ilustrações para jornais, revistas, sites e aplicativos. Ganhou prêmios como o Vladimir Herzog, sobre direitos humanos, e o concurso de cartuns sobre Aids do Ministério da Saúde. Mora em São Paulo desde 2004, onde também brinca de ser músico e jogador de futebol. E é pai do Bernardo desde 2010.

Meu Pai Vai Me Buscar na Escola
Texto e ilustração: Junião

Editora: Zit Editora
Capa dura, 40 págs.
R$ 53,90

Já que Tamo junto até aqui…

Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

 

Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

Ajude

Comentários

Comentários

Compartilhe este conteúdo: