Cerca de 100 pessoas se reuniram em frente à escola que Matheus foi baleado e marcharam por ruas do Jardim Novo Horizonte com faixas pedindo justiça
Cerca de 100 pessoas se reuniram na noite da última segunda-feira (10), em frente à Escola Estadual Presidente Tancredo Neves, no Jardim Novo Horizonte, Grajaú, zona sul de São Paulo, para homenagear Matheus Freitas, 24 anos, morto após ser baleado por um PM dentro da escola, no último dia 1° de outubro. Amigos do jovem levaram velas, flores e cartazes com pedidos de justiça.
“A homenagem foi muito linda e triste. Saber que nunca mais vou ver o Matheus dói demais”, resumiu uma amiga do jovem que, com medo, não quis se identificar.
Sem fechar vias, amigos do Matheus passaram por ruas do bairro carregando faixas com pedidos de justiça, paz e de repúdio à violência da Polícia Militar contra jovens, negros, moradores de periferia. A maioria usava camiseta branca. Alguns haviam pintado a roupa com tinta vermelha, para simbolizar o sangue tirado de Matheus.
No final do ato de homenagem, os amigos do Matheus fizeram uma roda para conversar, compartilhar experiências vividas com o jovem e, no final, fizeram uma oração.