Livro ‘Mães em Luta: Dez Anos dos Crimes de Maio de 2006’ é lançado hoje em Salvador (BA)

    Publicação é parceria entre o Movimento Independente Mães de Maio e Ponte Jornalismo. Prefácio é assinado pela repórter Eliane Brum. Lançamento será na UFBA (Universidade Federal da Bahia), no debate “Mães de Periferia: Educação dos Lutos às Lutas”

    Mães de Maio, Ponte Jornalismo e Universidade Federal da Bahia lançam nesta quarta-feira (05/04) o livro “”Mães Em Luta: Dez Anos dos Crimes de Maio de 2006”, em Salvador (BA)

    O livro “Mães em Luta: Dez Anos dos Crimes de Maio de 2006” será lançado na UFBA (Universidade Federal da Bahia), em Salvador, na noite desta quarta-feira (05/04).

    Na cidade da perfilada Rute Fiúza, mãe de Davi Fiúza, desaparecido depois de abordagem policial em 2014, o evento reafirma a parceria entre o Movimento Independente Mães de Maio e a Ponte Jornalismo, com apoio da UFBA.

    Na mesa-redonda “Mães de Periferia: Educação dos Lutos às Lutas”, que marca o lançamento do livro, no salão nobre da reitoria, será privilegiada a fala de mulheres de periferia que perderam seus filhos para a violência do Estado. Além de Rute, estarão presentes Débora Silva Maria, das Mães de Maio, e as mulheres que perderam seus filhos em uma chacina no bairro da Cabula.

    Luís Adorno, repórter da Ponte Jornalismo que perfilou Rute para o livro, também irá compor a mesa, assim como o reitor da UFBA, João Carlos Salles.

    O prefácio de “Mães em Luta: Dez Anos dos Crimes de Maio de 2006” é assinado pela repórter Eliane Brum.

    Capa do livro “Mães em Luta: Dez Anos dos Crimes de Maio de 2006, parceria entre Mães de Maio e Ponte Jornalismo – Imagem: Reprodução

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude

    mais lidas