Motoqueiros agridem jovem negro que teria roubado celular em SP

Tentativa de linchamento ocorreu na em bairro rico da capital paulista nesta quinta-feira (24)

Um vídeo mostra um grupo de motoqueiros agredindo um jovem sentado em um canteiro da Avenida Ibirapuera, em Indianópolis, bairro rico da zona sul da capital paulista, na tarde desta quinta-feira (24/11).

Segundo os motoqueiros que cercam o rapaz e o chamam de “lixo” e “vagabundo” enquanto desferem socos e pontapés, ele teria roubado um celular na região. “Cadê o celular”, perguntam os agressores, exaltados.

Segundo testemunhas, os motoqueiros se dispersaram com a chegada da Polícia Militar. PMs de uma base comunitária móvel instalada nas redondezas, de prefixo M-12197, do 12º Batalhão de Polícia Militar Metropolitana, teriam atendido a ocorrência.

Ajude a Ponte!

A Ponte procurou a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública (SSP), realizada pela terceirizada Fator F, que não soube responder se o caso foi registrado em alguma delegacia, o que os PMs fizeram com os jovens ou se algum dos agressores foi também indiciado.

Já que Tamo junto até aqui…

Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

Ajude

mais lidas