Mulheres, negros, LGBTs e antifascistas se unem em ato contra Bolsonaro

    Em repúdio ao presidenciável e pela democracia, diversos movimentos, a maioria de mulheres, ocuparam as ruas aos gritos de “Ele Não”

    Diversos grupos de mulheres tomaram as ruas contra militar da reserva. Foto: Daniel Arroyo/Ponte

     

    Diversos movimentos de mulheres, negros, comunidade LGBT e grupos antifascistas se reuniram em marcha contra o candidato a presidência pelo PSL Jair Bolsonaro. O ato teve início por volta das 14h, no MASP (Museu de Arte de São Paulo), na Avenida Paulista, região central da capital e percorreu as ruas aos gritos de “Ele Não”, “Ele Jamais”.

    Manifestante presta homenagem a vereadora Marille Franco e ao Mestre Moa do Katendê. Foto: Sergio Silva

    A linha de frente foi conduzida pelos tambores do grupo de arte e cultura negra Ilú Obá de Min. E o coro dos manifestantes também era uníssono  em repúdio ao candidato ao governo de São Paulo pelo PSDB, João Doria, em vista das declarações de apoio ao militar da reserva.

    Manifestantes antifascistas contra Bolsonaro. Foto: Sergio Silva

    O protesto também teve presença de bandeiras de partidos políticos e seguiu pacificamente pela Avenida Brigadeiro Luiz Antônio com destino à Praça da Sé.

    Ato concentrou grande presença de mulheres de diversos movimentos. Foto: Sergio Silva

    Confira os registros da cobertura

    Foto: Daniel Arroyo/Ponte

     

    Foto: Sergio Silva

     

    Foto: Daniel Arroyo/Ponte

     

    Foto: Sergio Silva

     

    Foto: Daniel Arroyo/Ponte

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude

    mais lidas