Gravadora digitaliza 15 álbuns clássicos do Rei do Baião e eles estarão em plataformas de streaming
Ouvir música é um hábito antigo, resiste ao tempo, o que mudou foram os suportes. O vinil deu lugar às plataformas digitais. A novidade agora é que a Sony Music digitaliza boa parte do seu catálogo. Clássicos que estavam esquecidos ou pouco acessíveis ao grande público agora estão disponíveis no Spotify e Deezer.
Neste mês de junho a gravadora coloca à disposição para streaming 15 álbuns de Luiz Gonzaga (1912- 1989), originais de 1970 a 1988, obras até então só lançadas em vinil. É possível ouvir o velho Lua em parceria com o filho Gonzaguinha interpretando “Asa Branca”. Assim como em dueto com Fagner e participações especiais de Sivuca, Dominguinhos e Altamiro Carrilho.
Para o processo de digitalização foi utilizado o SonicStudio, conversores de analógico para digital de altíssima qualidade como explica Carlos Savalla, responsável técnico por todo o processo:
O streaming é uma realidade no mercado fonográfico e a gravadora revira o seu baú para disponibilizar o acervo nas plataformas digitais. De acordo com o departamento de marketing, em breve a Sony disponibilizará uma seleção de músicas do repertório nordestino e do sertanejo, mas ainda faz mistério quanto aos nomes que serão lançados.
Já está disponível discos do Planet Hemp, Bezerra da Silva e Jackson do Pandeiro. Outra gravadora que também segue a mesma linha é a Universal que disponibiliza a obra de Elizeth Cardoso, Zizi Possi, Wando entre outros.