PM chuta homem em carro capotado no AM

Em vídeo divulgado nas redes sociais, policial aparece chutando e pisando em cima do corpo de homem que sai de veículo capotado na cidade de Manaus

Um policial militar aparece chutando e pisando em um homem que tenta sair de um carro capotado em Manaus, capital do Amazonas em um vídeo divulgado nas redes sociais nesta terça-feira (17/8).

De acordo com o resumo de ocorrências divulgado pelo site da PM-AM, os policiais são da 17ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que “detiveram na tarde desta terça-feira (17/08), na rua Goiânia, bairro Redenção, três jovens de 18, 20 e 23 anos. Eles conduziam um veículo modelo Pálio de cor prata e placas AWJ 4598 roubado. No veículo foi encontrado cinco celulares. O caso foi registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP)”.

No registro, não há menção sobre o veículo ter capotado. A Ponte confirmou se tratar do mesmo caso por conta de fotos do veiculo que foram divulgadas em redes sociais nas quais apareciam a identificação da placa. Tentamos telefonar para o 19º DIP, mas ninguém atendeu.

A reportagem procurou as assessorias da Secretaria de Segurança Pública e da corporação.

Em nota*, a SSP-AM disse que a “Corregedoria abriu sindicância investigativa para apurar a conduta dos policiais militares na ocorrência”. Já a assessoria da PM informou que “a Diretoria de Justiça e Disciplina da Polícia Militar (DJD) vai instaurar um procedimento administrativo para apurar os fatos”.

*Reportagem atualizada às 10h09, de 18/8/2021, após recebimento de resposta da pasta e da PM.

Correções

*Reportagem atualizada às 10h09, de 18/8/2021, após recebimento de resposta da pasta e da PM.

Já que Tamo junto até aqui…

Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

Ajude

mais lidas