Segundo a polícia, suspeito estaria armado com uma faca e teria ameaçado pessoas; mesmo caído no chão e sem esboçar reação, homem é algemado
Um morador da região do Canindé, zona norte de São Paulo, gravou a abordagem de policiais militares a um homem em frente a um estacionamento na rua Itariri, nesta quinta-feira (19/3), por volta das 8h30.
Segundo a versão da PM, o suspeito estava ameaçando pessoas com uma faca na avenida do Estado esquina com a rua Mercúrio, perto do local da abordagem.
Nas imagens, o PM se aproxima e o homem levanta a camiseta, em um movimento para demonstrar que não estaria armado. O vídeo não capta a ação desde o início, mas quando a gravação inicia, é possível observar que o policial parece conversar com o homem, que, em nenhum momento, exibe uma faca. Uma viatura se aproxima, um policial desce e, pelas costas, dá uma rasteira no homem. Já no chão e sem esboçar reação, os policiais o algemam.
O homem foi atendido no Pronto Socorro Nossa Senhora do Pari e liberado. O caso foi registrado no 12º DP (Pari).
A Ponte questionou a Secretaria de Segurança Pública de SP e a Polícia Militar sobre a ação e se haverá algum tipo de investigação, mas, até a publicação da reportagem, não havia retorno.
Ao G1 e Estadão, a PM informou, em nota, que o homem estava embriagado e armado com uma faca e que, a polícia foi acionada para contê-lo. A corporação informou que vai analisar as imagens para saber se houve algum tipo de excesso.