Exército aponta que policial tentou furar um bloqueio feito por militares e disparou contra o grupo, que revidou
Um policial militar morreu ao trocar tiros com militares que participam hoje (14) de uma operação integrada na Baixada Fluminense. Segundo o Comando Conjunto, que coordena a operação, o policial tentou furar dois bloqueios da operação, que conta com cerco de 3 mil militares das Forças Armadas.
O PM estava em trajes civis e em um carro particular e abriu fogo contra os militares por volta de 5h da manhã.
Ao ser baleado, o policial perdeu o controle do carro e se chocou com outro veículo, cujo motorista já havia sido ferido na perna durante a troca de tiros. De acordo com o Comando Conjunto, esse civil foi encaminhado ao Hospital da Posse.
Militares encontraram no carro do PM morto uma pistola com registro da corporação e acionaram a perícia.
A operação integrada realizada em Belfort Roxo abrange 18 comunidades. Os policiais e militares fazem revistas, verificam denúncias, buscam remover barricadas e cumprir mandados de prisão.
Foram convocados para a ação 3 mil militares, 130 policiais civis e 250 policiais militares. São empregados veículos blindados e aeronaves.
Ação na Baixada Fluminense
Cerca de 3 mil militares das Forças Armadas participam hoje (14) de uma operação integrada com as polícias estaduais em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
Segundo o Comando Conjunto, que coordena a ação em apoio à Secretaria de Estado de Segurança, foram convocados para a ação 3 mil militares, 130 policiais civis e 250 policiais militares. São empregados veículos blindados e aeronaves.
A ação inclui revistas, verifica denúncias, busca remover barricadas e cumprir mandados de prisão.
Os agentes atuam em uma área que soma 117 mil habitantes e inclui as localidades de Palmeira, Castelar, Vilar Novo, Santa Amélia, Morro da Fonte, São Leopoldo, Gogó da Ema, Bom Pastor, Parque São Vicente, Parque Floresta, Morro da Galinha, Morro da Caixa D’Água, Morro do Machado, Guaxa, Parque Roseiral, Vale do Ipê, Parque São José e Santa Teresa.
Para a realização da operação, vias e acessos à região poderão ser interditados agora de manhã.