Ponte analisa os planos dos candidatos à prefeitura de SP

Especialistas avaliaram propostas para segurança pública, pessoas em situação de rua, direitos humanos e ações voltadas para a região da “Cracolândia”

Na ordem: Guilherme Boulos, José Luiz Datena, Ricardo Nunes, Pablo Marçal e Tabata Amaral | Foto: divulgação

Os eleitores de São Paulo irão às urnas no próximo dia 6 de outubro para escolher o prefeito que vai administrar a cidade nos próximos quatro anos. A Ponte convidou especialistas para analisar os planos de governo dos cinco candidatos mais bem colocados nas pesquisas eleitorais — Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB), Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Tabata Amaral (PSB), em ordem alfabética — para saber o que cada um pretende implementar, caso eleito, nas áreas de segurança pública, pessoas em situação de rua e direitos humanos, além de ações previstas para a região de cena aberta de uso de drogas, conhecida como “Cracolândia”.

Leia mais: O guarda virou caveira: como a GCM se militarizou para exercer papel de polícia

As reportagens com análises sobre cada programa de governo podem ser acessadas nos links abaixo:

Foram ouvidos os pesquisadores Acácio Augusto, professor do departamento de Relações Internacionais da Unifesp e coordenador do Laboratório de Análise de Segurança Internacional e Tecnologias de Monitoramento (LASInTec), Adilson Paes de Souza, especialista em segurança pública e pós-doutorando em psicologia social no Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IPUSP), Cristina Neme, coordenadora de projetos do Instituto Sou da Paz e a ativista e advogada Dina Alves.

Assine a Newsletter da Ponte! É de graça

Já que Tamo junto até aqui…

Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

Ajude
Inscrever-se
Notifique me de
0 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

mais lidas

0
Deixe seu comentáriox