Ponte é o único veículo brasileiro selecionado pelo projeto Velocidad

    Ponte foi escolhida ao lado de mais 9 veículos da América Latina para receber investimentos e serviços de consultoria especializados

    Ponte é a única instituição brasileira selecionada pelo projeto

    A Ponte Jornalismo é um dos veículos selecionados pelo programa Velocidad, uma aceleradora de meios de comunicação da América Latina com objetivo fomentar a sustentabilidade e o crescimento de projetos jornalísticos nativos digitais. A Ponte é o único veículo brasileiro na lista de 10 instituições latinas.

    Foram quatro etapas e muitos critérios preenchidos para conseguir o fundo, organizado pelo ICFJ (Centro Internacional de Jornalistas) e pela SembraMedia, com apoio financeiro da Luminate. Ao todo 75 veículos de comunicação da América Latina participaram do projeto.

    O projeto busca aumentar as perspectivas financeiras dos veículos de notícias digitais de interesse público que têm altos padrões jornalísticos e independência editorial. Segundo os organizadores, os vencedores foram escolhidos por causa do potencial de se tornarem organizações de notícias sustentáveis, além da capacidade de produzir jornalismo de qualidade em toda a região e causar impacto na sociedade.

    A diretora do Velocidad, Vanina Berghella, comenta o resultado: “Estamos animadas com a perspectiva do que esses veículos de notícias poderão fazer com o nosso apoio. Eles já estão fazendo jornalismo importante em suas comunidades. Com essa ajuda, farão muito mais para elevar as vozes das pessoas e tratar de suas questões”.

    Além da Ponte, os veículos vencedores são: Cerosetenta (Colômbia), Ciper (Chile), Convoca (Peru), El Pitazo (Venezuela), El Surtidor (Paraguai), El Toque (Cuba), Lado B (México), Posta (Argentina) e Redacción (Argentina).

    Fausto Salvadori, co-fundador, editor e repórter da Ponte, comemora a seleção. “Ser um vencedor do Velocidad, com um projeto de jornalismo voltado para a defesa de direitos humanos, num momento em que esses direitos e a própria democracia estão tão ameaçados no Brasil, é uma alegria e uma responsabilidade”.

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude

    mais lidas