O News Equity Fund selecionou mais de 450 veículos de mídia de 52 países
A Ponte Jornalismo foi selecionada para o News Equity Fund da Google News Initiative. A lista divulgada tem mais de 450 veículos de 52 países. O anúncio foi feito nesta terça-feira (15/11) no site da organização.
Além da Ponte, outras organizações brasileiras também foram selecionadas: Agencia Mural, Agência Pública, Agência Tatu, Alma Preta, Desenrola E Não Me Enrola, Eco Nordeste, InfoAmazonia, Marco Zero Conteúdo, Maré De Notícias, Nonada Jornalismo, Nós, Mulheres da Periferia, O eco, Portal Catarinas, Projeto #Colabora, Revista AzMina, Revista O Grito!, Sul2, Voz das Comunidades, entre outras.
De acordo com o Google, a iniciativa é “um compromisso global para fornecer suporte financeiro e oportunidades para organizações de notícias que atendem principalmente comunidades sub-representadas”.
“A gente fica muito feliz. No contexto atual, cada recurso conta”, afirmou Fausto Salvadori, cofundador e diretor de redação da Ponte Jornalismo. “A gente vê uma escalada do clima de ódio no Brasil, por parte de grupos de extrema-direita cada vez mais extremistas e violentos, e que se somam à tradicional violência do Estado contra as comunidades pobres, pretas e periféricas, que não dá sinais de recuo. É um momento em que um jornalismo que luta pelos direitos humanos tem muito a fazer e, tendo recursos, pode fazer diferença na vida de muita gente.”