Ponte realiza workshop de jornalismo e direitos humanos

17/10/17 por Ponte Jornalismo

Compartilhe este conteúdo:

Evento acontece na tarde deste sábado (21), no centro de São Paulo; últimas vagas ainda estão disponíveis

O desafio de fazer jornalismo independente e com preocupação social, preocupado tanto com a verdade dos fatos como com a defesa dos direitos humanos, é o tema do primeiro workshop da Ponte, que acontece neste sábado (21/10), na região central de São Paulo.

Desde que foi criada, em 2014, a Ponte se destacou no cenário do jornalismo independente ao fazer denúncias que tiveram repercussão na mídia nacional e internacional, receberam prêmios e ajudaram a tirar pelo menos três inocentes da cadeia. É a partir dessa experiência que quatro jornalistas vão tratar dos desafios de como cobrir o campo minado da segurança pública e da justiça no Brasil.

O repórter Fausto Salvadori aborda jornalismo e contra hegemonia e o fotógrafo Daniel Arroyo fala de fotojornalismo e imagem denúncia. Em seguida, vem uma vivência de empatia em jornalismo, coordenada pela repórter Maria Teresa Cruz, seguida por uma palestra do ilustrador Antonio Junião a respeito de charge, cartum e ilustração para jornalismo.

 

Após três anos de existência, a Ponte entende que chegou o momento de ajudar a construir conhecimento e fomentar o debate em torno do tema da comunicação e dos direitos humanos no Brasil, e foi com esse objetivo que criou o seu primeiro workshop. Parte dos ingressos foi inicialmente vendida como um dos prêmios da campanha de financiamento realizada pela Ponte no primeiro semestre.

As inscrições custam R$180, com preço promocional de R$130 para jornalistas e integrantes de movimentos sociais. A Ponte doou 18 convites para nove organizações, incluindo movimentos sociais e veículos de mídia independente.

Serviço

Workshop PONTE de jornalismo e direitos humanos
Quando: 21/10, sábado, das 14h às 18h30
Onde: Sindicato dos Arquitetos – R. Araújo, 216, Piso Intermediário, República, São Paulo
Mais informações: (11) 97385-4388, com Olavo Barros
Inscrições no link http://bit.ly/WS-PONTE

Comentários

Comentários

Compartilhe este conteúdo: