Edição número 20 do nosso podcast discute as proibições de um pedido de casamento de um soldado da PM paulista, mais prisões em um departamento de polícia que combate o crime organizado e o futebol feminino nacional
Pedir uma pessoa em casamento nem sempre é uma situação fácil. Há muito o que ser ponderado. É a escolha certa? É o momento ideal? É o que quero para o futuro? Mais do que essas perguntas básicas, o soldado Leandro Prior enfrentou outra dificuldade, ao ver sua corporação proibi-lo de usar a farda da corporação para pedir o então namorado, Elton da Silva, em casamento. Este é um dos temas do PonteCast edição #20, com os repórteres Arthur Stabile e Paloma Vasconcelos.
Arthur e Paloma contam os meandros dessa história, que envolve até mesmo policiais espiões acompanhnado o pedido de casamento feito por Prior. Em sua base, na região da Luz, próximo à Cracolândia, ele se ajoelhou e pediu Elton em casamento, recebendo o sim. Depois disso, eles não sabem o que está por vir, seja na vida como casal, seja em uma possível represália por parte da PM.
A dupla ainda debate a prisão de quatro líderes de ocupação no centro de São Paulo. Eles foram enviados ao Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) e estão presos sob suspeita de extorção. Neste caso, uma carta anônima foi o ponta-pé para a investigação, segundo o delegado André Figueiredo, sem destrinchar quais ações individuais baseavam as prisões. Os advogados ficaram dois dias sem acesso aos autos para estruturarem a defesa dos ativistas.
Por fim, os ponteiros batem bola sobre o futebol feminino após a eliminação da seleção brasileira da Copa do Mundo na França. Paloma conta como foi a recepção das mulheres no Aeroporto de Guarulhos, o apoio que receberam de um grupo de torcedoras e a expectativa que é posta sobre o futuro da modalidade. Aumenta o som e dá play!