Semana de Direitos Humanos debate violência contra jovens no Grajaú

    Yago Ikeda tinha 16 anos
    Yago Ikeda, morto com 6 tiros, família acusa PM pelo crime

    Moradores, movimentos sociais, coletivos e poder público vão se reunir no próximo domingo para debater a violência praticada contra adolescentes e jovens do Grajaú, zona sul de São Paulo. O encontro será no CEU Navegantes (R. Maria Moassab Barbour – Cantinho do Céu), das 9h às 13h.

    Essas três reportagens publicadas pela Ponte são uma triste ilustração da importância desse debate no bairro.

    Policial Civil mata suspeito e fere moradora no Grajaú

    Família acusa PM por desaparecimento e morte de jovem no Grajaú 

    PM mata jovem e cria climea de terror no Grajaú

    O debate faz parte da programação do 3º “Festival de Direitos Humanos”, que acontece de 6 a 13 de dezembro, em diversos espaços da cidade de São Paulo. Serão mais de 40 atividades entre shows, teatro, exibições de filmes, rodas de conversas, oficinas e intervenções urbanas. A programação se encerra dia 13, com o show “Cidadania nas Ruas” que terá a participação de Criolo, Ney Matogrosso, Elza Soares, Mano Brown, Pitty e Ava Rocha, na área externa do Auditório do Ibirapuera.

    Programação do 3º “Festival de Direitos Humanos”

     

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude

    mais lidas