Um protesto por Índio, o ambulante morto ao enfrentar a transfobia no Metrô – Veja o vídeo

    O vendedor ambulante Luiz Carlos Ruas, de 54 anos, conhecido como Índio, teve seu nome gritado durante protesto contra seu assassinato. Ato aconteceu nesta terça-feira (27/12), na mesma estação do Metrô onde ele foi espancado por dois homens ao defender uma travesti

    Foto: Daniel Arroyo
    Foto: Daniel Arroyo

    O vendedor ambulante Luiz Carlos Ruas, 54 anos, conhecido como Índio, foi homenageado durante protesto na tarde desta terça-feira (27/12), na estação Pedro II, onde ele foi espancado na noite de domingo (25/12).

    Durante o protesto contra a morte de Ruas, os manifestantes também pediram mais segurança nas estações do Metrô de São Paulo e o fim da perseguição contra a população LGBTT. Índio, segundo testemunhas do espancamento que causou sua morte, tentava defender uma travesti das agressões dos mesmos homens que se voltaram contra ele na noite de Natal.

     

     

    Homens matam ambulante negro no metrô por defender travesti

    Polícia busca suspeitos de matar vendedor em estação de metrô de SP

    Polícia Civil prende acusados de matar ambulante em estação do metrô de SP

     

    Foto: Daniel Arroyo
    Foto: Daniel Arroyo

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude

    mais lidas