Conselho ouvirá advogado detido pela PM

    O Condepe-SP (Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana) ouvirá nesta segunda-feira o advogado Benedito Roberto Barbosa, que foi detido na quarta-feira durante a reintegração de posse de um prédio na rua Aurora, na República (região central de SP). A entidade vai acompanhar casos que classifica como prisões arbitrárias. O caso foi relatado pela Ponte.

    Durante a ação de quarta-feira, Barbosa foi detido pela PM e levado ao 3º DP (Santa Ifigênia), onde acabou autuado por resistência à prisão. Ele afirma que apenas tentava conversar com as famílias durante a remoção, quando foi arrastado por policiais. Pessoas que estavam no local relatam que a polícia agiu com truculência durante a reintegração. Por ordem judicial, a PM removeu 57 famílias do edifício.

    “Vamos tomar o depoimento do Dito e apurar o que aconteceu. Queremos saber se a SSP (Secretaria da Segurança Pública de São Paulo) abrirá algum procedimento e se a delegacia vai, de fato, investigar o crime de abuso de autoridade por parte dos policiais”, afirma Rildo Marques, presidente do conselho.

    Outro lado

    Questionada sobre o caso, a Polícia Militar não respondeu até esta sexta-feira.

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude
    1 Comentário
    Mais antigo
    Mais recente Mais votado
    Inline Feedbacks
    Ver todos os comentários
    Rodrigo Pinto
    Rodrigo Pinto
    10 anos atrás

    mais lidas