Cerca de 100 pessoas participam de ato no centro de São Paulo com entrega de rosas durante o trajeto e lembranças de ameaças sofridas por padre
Uma passeata de moradores de rua fechou as ruas do centro de São Paulo na manhã desta sexta-feira (30/3) santa. Organizado pela Pastoral do Povo da Rua, o ato batizado de “Via Sacra de Jesus e do Povo da Rua”, tinha como objetivo denunciar a violência e descaso da sociedade com as pessoas que moram nas ruas.
Cerca de 100 pessoas partiram do Largo São Bento, na região central e fizeram trajeto que passou pela Prefeitura, Secretaria da Segurança Pública, faculdade de direito do Largo do São Francisco e se encerrou na Catedral da Sé.
Durante o percurso, os manifestantes entregaram flores para as pessoas, entre elas PMs e GCMs, e funcionários de secretarias do Estado e da Prefeitura da cidade.
O padre Julio Lancellotti, que há 30 anos atua diretamente com pessoas em situação de rua, comandou a parte religiosa do ato. Na semana passada, ele recebeu ameaças de morte por conta do trabalho que exerce, situação lembrada durante a manifestação.