Evento, que acontecerá na próxima sexta-feira (28/07) para celebrar o 1º ano do Centro de Cidadania LGBT Laura Vermont, contará com apresentações artísticas de transexuais e travestis em situação de vulnerabilidade
A SMDHC (Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania) de São Paulo vai realizar um ‘Arraiá LGBT’, na próxima sexta-feira, dia 28 de julho, no Centro de Cidadania LGBT Laura Vermont, zona leste paulistana, em celebração ao primeiro ano do espaço.
O objetivo do evento, segundo a Secretaria, é fazer com que o público reflita sobre preconceitos relacionados à orientação sexual, identidade de gênero, racismo, machismo e misoginia, que causam a violência contra a população LGBT. Haverá apresentações artísticas, musicais e poéticas de pessoas beneficiadas pelo Transcidadania, programa da Prefeitura que presta assistência a travestis e transexuais em situação de vulnerabilidade.
O Centro de Cidadania LGBT da zona leste recebe o nome da Laura Vermont em homenagem à jovem de 18 anos assassinada em 20 de junho de 2015 na avenida Nordestina, uma das vias mais movimentadas da Vila Nova Curuça, periferia da zona leste de São Paulo. Ela foi vítima de transfobia por parte de dois policiais militares e outros cinco homens que a espancaram.
Informações do evento:
Arraiá LGBT
Local: Centro de Cidadania LGBT Laura Vermont (Av. Nordestina, 496 – São Miguel Paulista)
Data: 28 de julho
Horário: 15h às 18h
Contato: (11) 2032-3737
Entrada franca