Em uma das publicações, uma fotomontagem expõe um motim feito por integrantes do PCC juntamente com uma imagem de mascarados. Entre as fotos, está a pergunta: “Qual a diferença?”
O Facebook oficial da PM (Polícia Militar) do Estado de São Paulo fez diversas publicações contra adeptos da tática black bloc por volta das 22h de sexta-feira (9), quando a primeira manifestação contra o aumento da tarifa dos transportes públicos estava terminando. O ato acabou em confronto entre PMs e black blocs na rua da Consolação, quando os manifestantes tentavam chegar na avenida Paulista.
Em uma das publicações da página, uma fotomontagem expõe um motim feito por integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) juntamente com uma imagem de mascarados. Entre as fotos, está escrito “Qual a diferença? Vandalismo é crime!”. Diversos vídeos de black blocs também foram divulgados. Neles, os mascarados aparecem depredando uma agência bancária e andando com pedras em mãos.
Fotos dos estragos causados pelos cerca de 200 black blocs, punks e anarquistas também foram divulgadas na rede social da PM. O Facebook é administrado pela Comunicação Social da Polícia Militar e tem mais de 570 mil curtidores.
Veja mais:
PM reprime ato do Passe Livre com violência
Detenção e humilhação depois do “1º Grande Ato contra o Aumento das Tarifas”
[…] Facebook da PM compara black blocs a integrantes do PCC […]