Homens são presos depois de tatuar testa de adolescente por vingança

    Jovem de 17 anos está desaparecido desde 31 de maio, quando foi torturado por tatuador e um vizinho no ABC, em SP, após suspeita de furto de bicicleta

    Família do jovem procurou a polícia após reconhecê-lo em filmagens que circulam pelas redes sociais | Foto: Reprodução

    A Polícia Civil prendeu o tatuador Ronildo Moreira de Araújo, 29 anos, e seu vizinho Maycon Wesley Carvalho dos Reis, 27, no centro de São Bernardo, no ABC (SP), na tarde desta sexta-feira (09/06). A dupla admitiu que torturou um jovem de 17 anos após suspeitar de que ele havia furtado uma bicicleta.

    O caso aconteceu no dia 31 de maio deste ano. Na última semana, uma foto e dois vídeos do adolescente com a frase “eu sou ladrão e vacilão” tatuada na testa viralizaram em várias redes sociais. No primeiro vídeo, Araújo e Reis dão risada e perguntam ao jovem: “vai fazer uma tattoo hoje?! O que quer fazer?”. O adolescente responde: “ladrão”.

    Na sequência, com direito a risadas, Araújo começa a tatuar a testa do adolescente. No segundo vídeo, os dois homens obrigam o jovem a olhar para a câmera, enquanto era gravado. E perguntam: “gostou da tatuagem?”. A vítima responde: “gostei”. O tatuador continua: “aí o cara chegou aqui na maior boa vontade, aí, que legal, nós (sic) fez uma tattoo pro mano aí. Ele quis”.

    Maycon dos Reis afirmou à Polícia Civil que foi ele quem gravou as imagens. Ele e o tatuador se justificaram pela tortura afirmando que estavam revoltados e que a tatuagem serviria como uma punição. A prisão preventiva de ambos foi decretada neste sábado (10/06) sob a acusação de tortura.

    A família do jovem procurou a polícia após reconhecê-lo nas imagens que circulam na internet. De acordo com os parentes, o adolescente está desaparecido desde o último dia 31 de maio e tem problemas mentais. O garoto é reconhecido pelas pessoas do bairro que vive como um jovem que tem problemas de saúde desde criança.

    A Polícia Civil segue atrás do jovem, que continua desaparecido. Araújo e Reis afirmaram que, após a tatuagem, o jovem foi liberado com vida.

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude
    1 Comentário
    Mais antigo
    Mais recente Mais votado
    Inline Feedbacks
    Ver todos os comentários
    trackback

    […] Rocha da Silva, 19 anos, que ficou conhecido quando teve a testa tatuada à força com a frase “Eu sou ladrão e vacilão”, foi condenado, nesta terça-feira (10/9), a 4 anos e 8 meses de prisão em regime […]

    mais lidas