Organizações debatem criminalização na sociedade

     

    Como operam os mecanismos da violência policial e judiciária contra organizações sociais e moradores das periferias urbanas após junho de 2013

    Criminalização nas cidades é o tema do debate que ocorrerá no dia 24 de setembro, quarta, às 19h, na sede da Fundação Rosa Luxemburgo. O evento contará com a presença de Débora Maria da Silva das Mães de Maio, Josué Rocha do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), Mariana Toledo do Movimento Passe Livre (MPL) e Renan Quinalha, advogado da Comissão da Verdade do Estado de São Paulo. A mediação ficará a cargo da Ponte,  parceira do evento.

    As mobilizações massivas nas cidades, a partir de junho de 2013, suscitaram uma série de reações do aparato repressivo do Estado. A violência desmedida da ação policial, chanceladas com medidas do Judiciário, elevou as ocorrências de punições a militantes no último período.

    Além disso, é histórica a repressão a cidadãos que moram em periferias e favelas, principalmente pertencentes à população negra, criminalização que permanece invisibilizada, embora seja ostensiva e apresente números alarmantes.

    O debate pretende discutir como a criminalização afeta, de forma distinta, tanto lutas sociais quanto cidadãos da periferia, além de refletir sobre resistências possíveis a estes mecanismos. O evento é organizado pela Fundação Rosa Luxemburgo em parceria com o canal Ponte.

     

    Serviço: Debate “Criminalização nas cidades”.

    Dia : 24/09/14, quarta, 19h.

    Local: Auditório da Fundação Rosa Luxemburgo

    Endereço R. Ferreira de Araújo, 36, Pinheiros – São Paulo (SP).

    Entrada franca. Haverá transmissão online.

     

    Evento no FB: https://www.facebook.com/events/655063784591580
    Transmissão online: http://youtu.be/I3RO0kDJIqY

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude
    5 Comentários
    Mais antigo
    Mais recente Mais votado
    Inline Feedbacks
    Ver todos os comentários
    trackback

    […] Fonte: Ponte Jornalismo […]

    Ewerton Monteiro
    Ewerton Monteiro
    9 anos atrás

    Poderia ser transmitido on line.

    9 anos atrás
    Responder a  Ewerton Monteiro

    Será transmitido sim, Ewerton. Confira o evento no facebook para o link.

    Ewerton Monteiro
    Ewerton Monteiro
    9 anos atrás
    Responder a 

    Valeu Rafael! 😉

    9 anos atrás
    Responder a  Ewerton Monteiro

    Já atualizamos, Ewerton, o link tá aqui no final da matéria!
    Abraço!

    mais lidas