Pelo menos 52 pessoas são mortas em rebelião em Altamira (PA)

    Governo do Estado aponta que conflito é decorrente de briga entre facções criminosas locais e que presos ‘não fizeram nenhuma reivindicação’ antes da matança

    Polícia está atualmente dentro do CCARLT para recontar os presos e identificar os mortos | Foto: Divulgação Susipe

    Ao menos 52 pessoas foram mortas em uma rebelião no Centro de Recuperação Regional de Altamira (CRRALT), no sul do Pará, a 816 km da capital Belém. A versão oficial do governo do estado, comandado por Helder Barbalho (MDB), é que o motivo para a matança foi uma briga interna entre facções.

    Segundo a Susipe (Superintendência do Sistema Penitenciário), os presos não fizeram nenhuma reivindicação ao estado antes de iniciar o suposto conflito entre os grupos criminosos. Parte dos presos mortos foi decapitada e outros detentos chutavam suas cabeças, conforme vídeos obtidos pela Ponte, mas que não serão divulgados por uma questão de humanidade.

    Ainda de acordo com a superintendência, dois agentes penitenciários estavam como reféns durante as negociações, mas foram liberados sem ferimentos. O governo aponta que a rebelião já teve fim e que por volta de 13h20 desta segunda-feira (29/7), a Polícia Militar paraense entrou no Centro de Recuperação Regional de Altamira para revistar o local, contar a quantidade de presos e identificar os mortos.

    No sábado (27/7), a própria Susipe divulgou em seu site a apreensão de uma arma encontrada dentro de uma televisão que seria entregue a um dos presos.

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude
    1 Comentário
    Mais antigo
    Mais recente Mais votado
    Inline Feedbacks
    Ver todos os comentários
    trackback

    […] Comando Classe A (CCA), aliada do PCC (Primeiro Comando da Capital) no estado, promoveu a matança de 52 pessoas dentro do Centro de Recuperação Regional de Altamira (CRRALT), no sudeste do Pará. […]

    mais lidas