Perguntaram ‘quem está no tráfico’ e mataram três jovens

    Ataques ocorridos em Sapopemba, na zona leste de São Paulo, aconteceram a um quilômetro de distância um do outro; moradores contam que assassinos estavam encapuzados

    Homens encapuzados atacaram em dois locais diferentes | Foto: Arquivo/Ponte

    Três pessoas morreram e duas ficaram feridas em uma chacina em Sapopemba, zona leste da cidade de São Paulo, ocorrida no fim da noite desta terça-feira (16/9).

    Moradores que testemunharam os ataques contam que quatro homens chegaram aos locais e perguntaram quem comandava o tráfico de drogas dali. Em seguida, atacaram as vítimas.

    Foram dois ataques: um contra dois rapazes na Avenida do Oratório, altura do número 6.600, o outro conta um homem, na Rua Salvador de Mesquita.

    “Pessoal chegou de máscara e atiraram no moleque, tomou uns sete tiros perto da quadra. Tem outros dois corpos perto da escola”, descreve um homem, em áudio enviado à Ponte.

    Leia também: Sem mandado, Rota invade casa e mata rapaz com 5 tiros em SP

    Os relatos apontam para atuação similar nos dois ataques. “Chegaram a pé, olhou para nós e um deles falou: ‘Vocês que estão no tráfico?’, dissemos que não”, detalha uma mulher, em áudio também encaminhado à reportagem

    Ela conta que na sequência os quatro caminharam na direção dos dois rapazes, que estavam em uma ponte. “Nem olharam para eles, foram e atiraram. Estavam mascarados e de preto”, diz.

    Quem mora na região denuncia que houve movimentação estranha na favela de um dos ataque um dia antes.

    Distância entre os dois ataques em Sapopemba | Foto: Google Street View

    “De segunda-feira para terça tinha quatro caras encapuzados andando na favela e tirando foto. Estavam armados”, relembra um morador, dizendo que essas pessoas estavam em um veículo sedan de cor prata.

    O jovem que morreu próximo à favela chegou a dizer que não morava ali, conforme uma testemunha. Segundo ele, o caso é uma “execução”.

    Leia também: Chacina deixa quatro mortos em oficina de funilaria

    “Chegou alguém de capuz, com carro, e perguntando quem é o traficante. O moleque disse ‘eu não sou daqui sou do [Jardim] Elba’. E o cara atirou no rosto, no braço…”, afirma, citando ao menos sete tiros disparados.

    A Ponte questionou a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo do governo João Doria (PSDB), liderada pelo general João Camilo Pires de Campos, sobre os ataques e aguarda um posicionamento.

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude
    1 Comentário
    Mais antigo
    Mais recente Mais votado
    Inline Feedbacks
    Ver todos os comentários
    trackback

    […] forma de agir e o número de criminosos são semelhantes aos dois ataques que aconteceram na noite da última terça-feira (16/9), conforme relato dos moradores. No ataque anterior, três pessoas foram assassinadas: uma na Favela […]

    mais lidas