PonteCast | Como filmar a polícia em segurança?

11/07/20 por Ponte Jornalismo

Compartilhe este conteúdo:

No episódio 74, o videomaker Victor Ribeiro, da Witness Brasil, fala sobre a poderosa arma que temos para denunciar a violência de Estado

Como filmar uma ação policial truculenta? Essa foi a pergunta principal do papo com o Victor Ribeiro, diretor da Witness Brasil, organização internacional que treina e apoia pessoas usando vídeo em prol dos direitos humanos, no episódio 74 do nosso PonteCast.

“O vídeo, cada vez mais, vem se tornando uma coisa importante, as pessoas tem uma câmera no seu bolso. O ato de contar uma história em vídeo não é mais um privilégio de comunicadores, jornalistas”, apontou Ribeiro.

Em parceira com a Witness, a Ponte lançou uma campanha para receber vídeos de abusos policiais em dezembro de 2019, que foi intitulada de #celularemlegitimadefesa.

“A gente fala muito sobre o direito de filmar, que não é um direito tipificado na nossa Constituição, mas existe um conjunto legal que nos assegura se comunicar, se manifestar, ter liberdade de expressão e nos assegura o monitoramento da ação de agentes públicos em espaços públicos”.

Estamos disponibilizando nossos episódios também no YouTube da Ponte. Solta o som!

Comentários

Comentários

Compartilhe este conteúdo: