x
Legenda Teste

Ajude a Ponte

Você sabe que a Ponte está do seu lado. Mas, além de coragem, a nossa luta pela igualdade social, racial e de gênero precisa de recursos para se manter. 

Com uma contribuição mensal ou anual, você ajuda a manter a Ponte de pé. Além disso, garante acesso aos bastidores da nossa redação e uma série de benefícios.

Ajude a Ponte

PonteCast | Como filmar a polícia em segurança?

11/07/20 por Ponte Jornalismo

Compartilhe este conteúdo:

No episódio 74, o videomaker Victor Ribeiro, da Witness Brasil, fala sobre a poderosa arma que temos para denunciar a violência de Estado

Como filmar uma ação policial truculenta? Essa foi a pergunta principal do papo com o Victor Ribeiro, diretor da Witness Brasil, organização internacional que treina e apoia pessoas usando vídeo em prol dos direitos humanos, no episódio 74 do nosso PonteCast.

“O vídeo, cada vez mais, vem se tornando uma coisa importante, as pessoas tem uma câmera no seu bolso. O ato de contar uma história em vídeo não é mais um privilégio de comunicadores, jornalistas”, apontou Ribeiro.

Em parceira com a Witness, a Ponte lançou uma campanha para receber vídeos de abusos policiais em dezembro de 2019, que foi intitulada de #celularemlegitimadefesa.

“A gente fala muito sobre o direito de filmar, que não é um direito tipificado na nossa Constituição, mas existe um conjunto legal que nos assegura se comunicar, se manifestar, ter liberdade de expressão e nos assegura o monitoramento da ação de agentes públicos em espaços públicos”.

Estamos disponibilizando nossos episódios também no YouTube da Ponte. Solta o som!

Já que Tamo junto até aqui…

Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

 

Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

Ajude

Comentários

Comentários

Compartilhe este conteúdo:

>