PonteCast: no sistema prisional, alguns ficam livres, outros são mortos

02/08/19 por Ponte Jornalismo

Compartilhe este conteúdo:

No episódio 25, os bastidores da liberdade de Igor Barcelos, os mais de 60 mortos no Pará e a história de uma artista negra que é orgulho do Grajaú, periferia de SP

Essa semana tivemos duas notícias ligadas ao sistema prisional frontalmente opostas: de um lado, a liberdade de Igor Barcelos, jovem negro condenado a 15 anos de prisão a partir de provas frágeis, que foi comemorada com merecida festa na periferia de São Paulo.

De outro, a morte de mais de 60 pessoas em Altamira, no Pará. Uma briga entre facções dentro de uma unidade prisional deixou, na segunda-feira (29/7), 58 mortos. Na quarta-feira (31/7), durante transferência de presos identificados como os causadores do massacre, quatro foram mortos. Segundo informações oficiais, eles estavam algemados.

A repórter Mariana Ferrari conta os bastidores da volta de Igor para a casa, no Jardim Corisco, na zona norte de São Paulo: a emoção, o churrasco, o abraço dos amigos e familiares depois que ele passou 2 anos e 8 meses na prisão. Paloma Vasconcelos fala sobre Nayra Lays, natural do Grajaú, extremo da zona sul de São Paulo, e que tem feito a cabeça de muita gente na cena musical.

Aumenta o som!

Comentários

Comentários

Compartilhe este conteúdo: