PonteCast | Violência contra mulher: efeito colateral da pandemia

    No episódio 63, disponibilizamos a live que fizemos com a promotora de Justiça de SP Valéria Scarance

    Na última quinta-feira (24/4), a Ponte entrou na onda das lives em tempos de pandemia e trouxe um tema bastante sério e urgente, que não apareceu agora, mas que se agravou no período de isolamento: a violência contra a mulher.

    Responda à pesquisa Jornalismo e coronavírus

    Uma pesquisa feita pelo Núcleo de Gênero do Ministério Público de São Paulo chamada “Raio-X da violência doméstica durante o isolamento” aponta aumento de 29% no número de pedidos de medida protetiva no primeiro mês da quarentena e aumento de 51% na quantidade de prisões em flagrante por descumprimento dessa medida.

    A editora e repórter Maria Teresa Cruz conversou com a coordenadora da pesquisa, a promotora de Justiça Valéria Scarance. Aumente o som e confira a entrevista!

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude

    mais lidas