Câmera de segurança registrou quando assassinos passaram por Claudiney Campos Nunes e Leandro Souza da Silva antes de ataque a tiros
Homens em uma moto executaram dois jovens na tarde de sexta-feira (1/5), na Vila Menck, bairro em Carapicuíba, cidade localizada na Grande São Paulo. A dupla passou uma vez pelas vítimas antes de matá-las.
Uma câmera de segurança flagrou a ação, que ocorreu na rua Itapetininga. A dupla passa com uma moto preta, modelo Fan, quando o relógio registrava 17h22. Segundos mais tarde, a dupla volta ao local e os ataca.
Leia também: Dois jovens são mortos em ataque a tiros na periferia de SP
O garupa, de capacete branco, desce do veículo e vai em direção a um homem de camiseta verde e bermuda azul e com uma pipa na mão. Ao lado dele, há outras duas pessoas. Na sequência, o assassino saca uma arma e dá cinco disparos sequenciais.
O homem de camiseta verde morreu na hora, segundo a SSP-SP (Secretaria da Segurança Pública de São Paulo), comandada pelo general João Camilo Pires de Campos neste governo de João Doria (PSDB). A pasta confirmou o caso em nota, sem apresentar detalhes.
Conforme apurado pela reportagem, Leandro Souza da Silva, 19 anos, era quem segurava a pipa. Ao lado dele estava um jovem com uma criança no colo e conseguiram correr para a rua de cima e sobreviveram. Leandro não conseguiu.
A outra vítima, Claudiney Campos Nunes, 20 anos, vestia uma camiseta verde e bermuda branca, tentou correr, mas foi baleado pelas costas quando fugia. Levado até o Hospital Geral de Carapicuíba, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Leia também: Chacina deixa cinco mortos e três feridos na periferia de Jacareí (SP)
O enterro de Claudiney aconteceu na tarde deste sábado no Cemitério Municipal de Carapicuíba. “A pior coisa é escolher uma roupa para você, meu amor, sabendo que você nunca mais vai voltar. Sempre em nossos corações. Te amo muito, eterno bebê”, publicou, em suas redes sociais, a namorada do jovem.
O 1º DP de Carapicuíba é responsável pela investigação. A SSP-SP não deu informações se a Polícia Civil identificou a placa da motocicleta ou os autores do ataque a tiros.