Agressão aconteceu no semáforo da avenida Rebouças com avenida Paulista. Governo diz que imagens serão analisadas pela Polícia Militar
Um professor da USP (Universidade de São Paulo) filmou o momento quando um policial militar dá socos no rosto de um homem já imobilizado por dois PMs, na noite do último sábado (19/9), no semáforo da avenida Rebouças com a avenida Paulista, na região central de São Paulo.
Segundo o professor que gravou o vídeo e enviou para a Ponte, o que mais chamou a atenção na ação policial foi o fato de “começaram a espancar o rapaz sem se preocuparem com o engarrafamento que estava do lado, sem ligar para a possibilidade de estarem sendo filmados”.
Ouça: PonteCast | Como filmar a polícia em segurança?
O autor do vídeo disse que parou no semáforo e viu que havia iniciado uma tentativa de abordagem da PM. O rapaz teria oferecido algum tipo de resistência e, então, o professor decidiu gravar a ação como legítima defesa caso houvesse algum abuso no procedimento, como ocorreu.
O professor afirma que percebeu que os policiais militares haviam perdido o controle da situação e estavam se excedendo a partir do momento que o homem já estava imobilizado e, ainda assim, era agredido pelos PMs.
A reportagem enviou o vídeo para a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, comandada pelo General João Camilo Pires de Campos, sob a gestão João Doria (PSDB), e para a Polícia Militar. Em resposta, a pasta disse que “as imagens serão analisadas pela Polícia Militar para que as circunstâncias dos fatos, bem como a identificação dos policiais, sejam apuradas”.
[…] CONTINUE LENDO AQUI […]