PMs furam pneus e vandalizam carro após baile funk na zona sul de SP

    Imagens mostram que carro alvo de depredação tentava sair do local de marcha à ré; PM fala em ‘ação equivocada’ e informa que policiais serão afastados

    Dois policiais militares rasgaram pneus e destruíram o vidro de um carro onde um grupo de amigos estava após a dispersão de um baile funk na zona sul de São Paulo, entre o fim da noite de sábado (14/9) e início da madrugada de domingo (15/9). O caso aconteceu na rua Jorge Morais, no Parque Bristol.

    Uma pessoa gravou a ação pelo celular. As imagens mostram um carro tentando sair do local de marcha à ré minutos após a dispersão do “fluxo” (aglomeração do baile funk). Ao colidir com um veículo que estava estacionado, o motorista para. Dois PMs se aproximam apoiados por pelo menos duas viaturas. Quando chegam no carro, rasgam os pneus e, na sequência, abrem as portas, expulsam os ocupantes e começam a destruir o vidro da frente, além de dar chutes na lataria.

    Em nota, a Polícia Militar de São Paulo afirma que os policiais que aparecem na imagem pertencem ao 46º Batalhão da PM e define a ação como “equivocada”. Os PMs usaram barra de ferro ou madeira para praticar o ato. Um inquérito foi instaurado e a corporação informa que os policiais serão identificados e afastados até a conclusão das investigações.

    A Corregedoria tomou conhecimento das imagens pela reportagem do UOL e determinou a “imediata apuração dos fatos”.

    Imagens mostram quando PMs vandalizam veículo | Foto: reprodução

    As vítimas das agressões não foram presas, segundo o morador do local que encaminhou o vídeo para a reportagem da Pavio e da Ponte. Ele afirma que há um histórico de violência por parte da PM, especialmente contra os jovens e que o Jardim São Savério é conhecido por ter “fluxos”. Em maio do ano passado, 17 pessoas ficaram feridas durante um baile funk na região. Desconhecidos passaram atirando em direção ao “pancadão”. 

    “Toda vez a polícia chega para dispersar usando da força, bombas e gás. Há inclusive um PM conhecido como ‘faquinha’, que costuma cortar pneus de motos quando aborda. O pessoal não confia na polícia por aqui por causa de situações com essa”, disse o morador com a condição de não ser identificado.

    “A Polícia Militar reforça seu compromisso em prestar um serviço de segurança pública de excelência para a sociedade paulista e não compactua com desvios de comportamento de seus profissionais, tendo total interesse na correta apuração dos fatos e na responsabilização dos envolvidos, nos termos da lei”, diz a nota.

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude
    1 Comentário
    Mais antigo
    Mais recente Mais votado
    Inline Feedbacks
    Ver todos os comentários
    trackback

    […] errou. Na última terça-feira (17/9), a Ponte, em parceria com a Pavio, divulgou um vídeo em que dois PMs aparecem vandalizando o carro de uma pessoa após a dispersão de um baile funk, no Parque […]

    mais lidas