Policiais do 77º DP, no bairro da Santa Cecília, encontraram corpo no compartilhamento reservado para presos do carro na manhã desta quinta-feira (13)
Uma travesti, que não teve a identidade revelada, foi encontrada morta no fim da manhã desta quinta-feira (13) dentro de uma viatura da Polícia Civil de São Paulo. O caso aconteceu no 77º Distrito Policial, localizado na alameda Glete, 827, no bairro da Santa Cecília, zona oeste da capital paulista.
Jovem trans morre após ser espancada a pauladas no Parque do Carmo
De acordo com o histórico da ocorrência, registrado na delegacia e ao qual a reportagem da Ponte Jornalismo teve acesso, quando dois policiais pegariam o carro para sair do DP, perceberam a travesti morta no compartilhamento reservado para presos. A viatura tinha danos nos vidros, lataria, fechadura e acrílico interno.
Travesti agredida por PMs em SP morreu em consequência de traumatismo craniano
PMs são presos por atirar e mentir sobre morte de jovem travesti em SP
O delegado seccional de policía, Marco Antonio Pereira, e o delegado da Corregedoria Felipe Martins da Silva foram ao DP, visualizaram as imagens das câmeras de segurança da delegacia e não teriam constatado irregularidades praticadas por policiais.
Justiça ouve testemunhas sobre assassinato da transexual Laura Vermont
Família protesta após Justiça liberar 5 suspeitos de matar Laura Vermont
Assim, o DHPP (Departamento de Homicídio e de Proteção à Pessoa) foi acionado para que haja perícia no local. A reportagem solicitou ao secretário da Segurança Pública da gestão de Geraldo Alckmin (PSDB), Mágino Alves Barbosa Filho, esclarecimentos sobre o caso. Até a publicação desta reportagem, a CDN Comunicação, empresa contratada para fazer a assessoria de imprensa da pasta estadual, não havia se manifestado.
[…] noticias.r7 redetv ponte.org […]