‘Você pode ser macho na periferia, mas aqui você é um bosta’, diz morador de Alphaville para PM

    Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de violência contra mulher; ao chegar no local, empresário resistiu à prisão e humilhou policiais

    Empresário humilhou PMs em Alphaville | Foto: Reprodução/Facebook/YouTube

    O empresário Ivan Storel, 49 anos, foi detido na tarde desta sexta-feira (29/5), depois de a polícia ter sido acionada para atender um caso de violência contra mulher em Alphaville, bairro rico em Santana do Parnaíba, região metropolitana de São Paulo. Quando a Polícia Militar chegou no local, o homem resistiu à prisão e humilhou os policiais que foram atender a ocorrência.

    “Você é um bosta. É um merda de um PM que ganha mil reais por mês, eu ganho 300 mil reais por mês. Quero que você se foda, seu lixo do caralho”, disse o empresário. Em seguida, após supostamente falar no telefone, ele continua: “Você não me conhece. Você pode ser macho na periferia, mas aqui você é um bosta. Aqui é Alphaville, mano”. 

    Leia também: Por que a polícia se curva ao branco rico de Alphaville e é violenta na periferia

    Entre insultos e xingamentos, Storel proíbe a aproximação do policial com ameaças. “Não pisa na minha calçada, não pisa na minha rua. Eu vou te chutar na cara, filho da puta”. No vídeo, os PMs não esboçam qualquer reação.

    De acordo com informações policiais, a esposa do empresário ligou para a Polícia Militar por causa de uma briga entre eles, com possível agressão ou ameaça. Um policial militar homem e uma mulher foram mandados para atender a ocorrência.

    Chegando no local, o empresário teria se recusado a falar com os policiais e, então, começaram os xingamentos. O PM pediu para a companheira de viatura filmar as agressões verbais por parte de Storel e solicitou apoio do Comando de Grupo Patrulha. 

    Quando os outros carros da Polícia Militar chegaram, prenderam o empresário a força e o conduziram para a Delegacia de Defesa da Mulher de Santana de Parnaíba, onde houve registro de dois boletins de ocorrência. Em um, os PMs apresentaram como resistência e desacato. No outro, a mulher não quis dar continuidade no registro de ameaça e injúria.

    Leia também: Violência doméstica aumenta 29% no primeiro mês de quarentena em SP

    Na delegacia, a mulher confirmou ser casada com o empresário e ter dois filhos com ele. Para Polícia Civil, ela disse que o marido estava agressivo e chamando-a de “idiota, vagabundo, puta”, entre outras coisas, mas não quis dar continuidade à denúncia.

    Já Storel disse aos policiais civis que teve um desentendimento com a mulher, mas negou ter ameaçado ou agredido. Com relação aos xingamentos contra os PMs, o empresário disse na delegacia que estava muito nervoso e não se lembra de nada.

    Depois do registro do boletim de ocorrência, o empresário foi liberado para voltar para casa. A reportagem entrou em contato com Storel, que disse estar abalado psicologicamente e, por isso, não vai se manifestar.

    Dois dias depois do desacato, o empresário gravou um vídeo pedindo desculpa aos policiais militares ofendidos. “Não só aqueles que estavam lá em casa, mas a cada um de vocês que se sentiu ofendido com aquilo que fiz”. 

    Storel disse que não quer se eximir de responsabilidade, e afirma saber que vai “responder por isso e as consequências vão vir”. No entanto, ele justifica dizendo que estava em casa, sob efeito de álcool e remédio, e está passando por tratamento psiquiátrico. 

    Reportagem atualizada às 20h50 de sábado (30/05) para incluir os depoimentos na Polícia Civil.

    Nova atualização feita às 18h50 de domingo (31/05), para acrescentar vídeo e posicionamento do empresário.

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude
    2 Comentários
    Mais antigo
    Mais recente Mais votado
    Inline Feedbacks
    Ver todos os comentários
    trackback

    […] de que a polícia, pra fazer o certo, precisa “quebrar uns ovos”, é uma puta duma mentira. Porque tem um monte de ovo pronto para ser quebrado nas classes altas e eles ficam cheios de dedos, mas na periferia o couro come. E todo mundo sabe nas costas de quem a fanta desce primeiro. E quem […]

    trackback

    […] dos casos que voltou a ser comentado foi da abordagem do empresário branco Ivan Storel, em maio do ano passado, morador de um condomínio em Alphaville, bairro rico em Santana do Parnaíba (Grande SP), que […]

    mais lidas