Advogado é suspeito de ameaçar promotor que investiga facção criminosa

    Ele afirmou, segundo diretora de presídio, que Lincoln Gakiya age como bispo, juiz corregedor, promotor, delegado e que está “arriscando sua integridade física”

    Promotor de Justiça Lincoln Gakiya investiga a facção criminosa PCC - Foto: Arquivo Pessoal
    Promotor de Justiça Lincoln Gakiya investiga a facção criminosa PCC – Foto: Arquivo Pessoal

    Um ofício assinado pela diretora técnica da Penitenciária Feminina de Tupi Paulista, no interior de São Paulo, Adriana Alkimin Pereira Domingues, aponta que o promotor de Justiça Lincoln Gakiya, que investiga o PCC (Primeiro Comando da Capital), foi ameaçado por um dos advogados de pessoas investigadas sob suspeita de ligação com a facção criminosa.

    Referindo-se à operação Ethos, que prendeu 35 advogados, incluindo o então vice-presidente do Condepe, Luiz Carlos Santos, o advogado afirmou, segundo o documento de Adriana Domingues, que o promotor Gakiya “está igual bispo, atuando em várias frentes, como juiz corregedor das unidades, promotor do Gaeco, delegado”.

    Ainda segundo o ofício, ele também disse, de forma sarcástica, que Lincoln Gakiya trabalhou sozinho na investigação. De acordo com a diretora técnica da penitenciária, o advogado afirmou que “só pode ser de cunho pessoal e perseguição contra seus clientes, arriscando inclusive sua integridade física”.

    O ofício foi enviado ao promotor no dia 23 de dezembro deste ano. O advogado estava na unidade prisional para retirar documentos de sua cliente Juliana Araujo Alonso Mirandola. No entanto, ao se apresentar, o supervisor técnico do local pediu que Arantes de Paula apresentasse uma procuração, para protocolizar e retirar os documentos.

    Guerra no crime: PCC começou hoje a rastrear os membros do CV em São Paulo

    CI, um dos chefes da facção criminosa PCC, tentou montar ONG de Direitos Humanos

    Preso, vice do conselho de direitos humanos confirma recebimento de mesada do PCC

    PCC investiu R$ 12 mil em campanha de vice do conselho de direitos humanos

    PCC Crime Incorporated tem novo organograma

    De acordo com a diretora da penitenciária, nesse momento o advogado se alterou, afirmando que a solicitação não era necessária. O advogado saiu e voltou depois com a procuração. Mesmo assim, ele afirmou que houve abuso de autoridade e que iria na delegacia prestar queixa contra a unidade, emendando a ameaça contra o promotor.

    Na prisão, PCC ameaça cortar pescoço de ex-vice do conselho de direitos humanos

    PCC planejou jogar comida fora e deixar presídios sujos para espalhar denúncias

    Justiça de SP manda chefes do PCC para a ‘tranca-dura’

    Descoberto plano do PCC para assassinar agentes das forças de segurança em SP

    Advogados da facção criminosa PCC tentaram comprar desembargador e delegado de SP

    A Ponte Jornalismo ligou para o advogado apontado no documento de Adriana Domingues na tarde desta sexta-feira (30/12). Até o momento, a reportagem não conseguiu contactar o advogado.

    Justiça de SP manda Andinho e mais dois integrantes do PCC para a “tranca-dura”

    PCC usa Facebook e YouTube como ferramenta de propaganda

    Confira, abaixo, o ofício:

    captura-de-ecra-2016-12-30-as-8-04-22-am

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude

    mais lidas