x
Legenda Teste

Ajude a Ponte

Você sabe que a Ponte está do seu lado. Mas, além de coragem, a nossa luta pela igualdade social, racial e de gênero precisa de recursos para se manter. 

Com uma contribuição mensal ou anual, você ajuda a manter a Ponte de pé. Além disso, garante acesso aos bastidores da nossa redação e uma série de benefícios.

Ajude a Ponte

Habis’s ofereceu R$ 100 mil para família abandonar o caso, diz defesa de João Victor

05/04/17 por Kaique Dalapola

Compartilhe este conteúdo:

Pai do adolescente morto em fevereiro em frente ao Habib’s Nova Cachoeirinha, em São Paulo, afirma que recusou proposta e pede prisão dos culpados

Foto: Daniel Arroyo / Ponte Jornalismo

O escritório FC Advogados, que presta serviço à família de João Victor Souza de Carvalho, 13 anos, morto em 26 de fevereiro em frente ao Habib’s da Vila Nova Cachoeirinha, na Zona Norte de São Paulo, afirma que o advogado do fast-food entrou em contato com a família do adolescente e ofereceu R$ 100 mil para que os amigos e familiares abandonassem o caso.

A proposta, segundo a assessoria de imprensa do escritório, foi recusada pelo pai do menino, Marcelo Fernandes de Carvalho, de 42 anos. “Ele disse que ele não queria dinheiro, ele queria justiça, queria os culpados na cadeia”, afirma a FC Advogados.

Em nota enviada à Ponte Jornalismo, o escritório alegou que os advogados da família não receberam a proposta da lanchonete: “O advogado do Habib’s tentou fazer uma reunião com o Marcelo, sem os advogados do Marcelo, para acertar um valor e deixar a história quieta”.

Durante a última manifestação por justiça no caso, realizada no sábado (1º/04), Marcelo disse ao advogado do Habib’s, Ismael Barbosa, que iria à imprensa denunciar a tentativa de suborno. O advogado, no entanto, insistia em dizer que não tentou suborná-lo.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da lanchonete afirmou, em nota, que “o Habib’s respeita a decisão judicial e reafirma que segue à disposição das autoridades e colaborando com as investigações em curso”.

Leia também:
Justiça determina exumação do corpo de João Victor, 13 anos, morto após confusão no Habib´s
Advogados apontam erros em laudo da morte de João Victor
Habib’s diz que morte de João Victor é fruto de problema social
Laudo do IML aponta que João Victor morreu após uso de lança-perfume
Ato pedindo justiça por João Victor fecha dois Habib’s
Filmagem mostra funcionários do Habib’s arrastando João Victor
Novo vídeo mostra João Victor se desentendendo com funcionário do Habib’s
Centenas de pessoas pedem justiça por João Victor em frente ao Habib’s
Jovem morto após perseguição de seguranças do Habib’s foi ameaçado, diz pai da vítima
Adolescente morre após ser perseguido por seguranças do Habib’s

Já que Tamo junto até aqui…

Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

 

Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

Ajude

Comentários

Comentários

Compartilhe este conteúdo:

>